no , ,

Hospital Tatuapé poderá receber Aparelho que evitará Cirurgias Invasivas

Projeto apresentado pelo Rotary Tatuapé já ganhou Emenda Parlamentar !

O Rotary Club SP Tatuapé presidido por Leopoldo Luis Lima Oliveira, preocupado com a saúde e com objetivo de implantar projetos efetivos que possam impactar na melhoria da qualidade de vida do cidadão, esteve presente neste semestre em diversos setores de saúde do Munícipio de São Paulo. Após reuniões com a Secretaria do Município de São Paulo e o próprio diretor do Hospital Municipal do Tatuapé, foram apresentadas as necessidades que a região possui na questão de saúde. Assim foi criado um projeto para abrir o diálogo e buscar parceiros para iniciativas em saúde pública.

PROJETO TATU – MAIS VIDA E MAIS SAÚDE

O Rotary apresenta o projeto denominado “TATU – Mais Vida e Mais Saúde” com objetivo de promover ação em um dos campos mais importantes na sociedade: a saúde. Assim por meio do respectivo projeto, o Rotary abre o diálogo com as lideranças públicas e a sociedade civil organizada, chamando a atenção para o campo de maior importância na região. Se o bairro do Tatuapé cresce, para a entidade a saúde na região precisa atender com tecnologia de ponta.

Através de algumas reuniões com a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, o Rotary ofereceu a colaboração para buscar um projeto voltado à saúde por meio de subsídio global.

Foram discutidos assuntos de interesse da região e a entidade se deparou com um cenário muito abrangente. Perceberam que diversas são as necessidades da população quando se utilizam  da infraestrutura da saúde na região leste de São Paulo. O Hospital Municipal do Tatuapé foi um deles, por sua história e sua importância.

EMENDA PARLAMENTAR

Na última quarta-feira o Presidente do Rotary Club SP Tatuapé esteve presente novamente na Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo reiterando a intenção da viabilidade de aquisição do aparelho e foi recebido pelo Secretário Doutor Luiz Carlos Zamarco, o Assessor Parlamentar Ivan Cárceres e o Vereador Gilson Barreto.

Durante a reunião o Vereador que também é rotariano, sensibilizado com o projeto do clube apresentou de pronto uma emenda parlamentar para a compra do aparelho de ureteroscopia para o Hospital Municipal do Tatuapé.

“Quando se pensa em saúde, o compromisso acaba sendo sendo de todos nós”, comenta Leopoldo Luis Lima Oliveira Presidente do Rotary Club SP Tatuapé. “Quando se garante a melhoria da saúde através de investimentos públicos ou privados, aumenta-se a qualidade e a  expectativa de vida agregando dignidade. Se as pessoas se juntam com objetivos concretos, o resultado será a melhoria de padrões sociais e comunitários de forma muito mais positiva”, conclui.

SAÚDE NO BRASIL

A saúde pública no Brasil está passando por dificuldades que suplantam qualquer compromisso por parte de gestões públicas. Sanar as dificuldades e carências do sistema de saúde por meio somente do próprio poder público é algo imaginário segundo estudos e a própria opinião do Rotary. São diversas questões que envolvem as políticas públicas na cidade de São Paulo.

Faltam recursos para diversas necessidades da população, mas a saúde ainda é primordial. Ainda assim, o orçamento e várias outras questões técnicas dificultam para o gestores em atender tantas demandas.

URETEROSCOPIA E CIRURGIAS MENOS INVASIVAS

A ureteroscopia flexível, inexistente ainda no hospital, em relação às cirurgias que são abertas, possui um método endoscópico, que causa mínima invasão, já que não existe a necessidade de cortes ou incisões, durante todo o procedimento cirúrgico.

Através do aparelho, os cálculos urinários ou pedras na urina que requer intervenção, serão eliminados por um dispositivo rígido, ou flexível, chamado ureteroscópio.

Ele permite uma visão, por dentro, do trato urinário, por exemplo, sem exigir nenhum tipo de incisão. Isso evitaria cirurgias com cortes e um tratamento muito mais digno.

Com o auxílio de um tubo flexível, o ureteroscópio, é possível ter acesso e fazer imagens, das áreas mais tortuosas e difíceis do aparelho urinário como, por exemplo, a pelve renal e seus cálices.

Esse aparelho, se implantado, contará com fila para atendimentos, destacando-se que o hospital não atende somente o bairro mais boa  parte da cidade de São Paulo. Neste caso os cortes, de cirurgias convencionais, em casos específicos seriam eliminados, pois o paciente utilizará o aparelho.

Leopoldo agradeceu a iniciativa do Vereador Gilson Barreto e busca parceiros para continuar as ações e projetos do Rotary e em especial o projeto TATU – MAIS VIDA E MAIS SAÚDE.   Para falar com o Rotary Club SP Tatuapé, você pode entrar em contato através do telefone: (11) 98863-2042

 

Escrito por Redação

Comentários

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

A Violência Doméstica e a Pena Criminal

Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 74 anos