no , ,

50 anos do Rotary Tatuapé em intervalos do Programa

Rotarianos demonstram União e comprometimento com as causas sociais.

Durante os próximos programas, até o final de junho, a redação do Programa Nosso Direito em Ação exibirá vídeos institucionais do Rotary Club SP Tatuapé como forma de apoiar e fomentar incentivo na participação de profissionais de todas as áreas. No Distrito 4563, a entidade cresce no bairro do Tatuapé e promete ampliar ainda mais o número de associados.

Na última semana os rotarianos entregaram alimentos e agasalhos para comunidades carentes em apoio às vítimas do Covid-19. Todos os meses são realizados eventos e palestras presenciais e agora no isolamento se reúnem em reuniões por aplicativos. 

Vale destacar que o Rotary representa uma das entidades mais importantes do bairro. Com 50 anos de existência, o Rotary Club SP Tatuapé marca sua trajetória com projetos e ações em prol da comunidade. Acompanhe os intervalos do programa e fique por dentro das novidades.


Três princípios que seguimos para enfrentar a pandemia

Joe Otin

A população atual está atravessando um momento decisivo de grandes proporções. A geração anterior à nossa viveu os horrores da Segunda Guerra Mundial, que alterou universalmente o curso do nosso destino. Desde tempos imemoriais, nossos antepassados já enfrentavam colapsos econômicos sísmicos, conflitos armados devastadores, catástrofes climáticas e outras incidências traumáticas que causavam desespero, morte e destruição.

Estes acontecimentos nos forçaram a remodelar nosso comportamento, a reestruturar instituições estabelecidas e, em geral, a mudar o nosso próprio modo de vida.

O ataque à humanidade originado pelo coronavírus é gigantesco. Desde o surto inicial na China até agora, o mundo tem sido abalado porque os passos iniciais dados pelos governos para deter a propagação da covid-19 pelo globo ficaram abaixo do esperado, como as estatísticas revelaram. Aqui na África Oriental, os nossos governos tomaram medidas sem precedentes, fechando as fronteiras, parando os transportes nacionais e suspendendo as reuniões públicas com a intenção de travar o avanço do vírus.

O que distingue os momentos marcantes da nossa história não é a natureza da crise, mas a qualidade das decisões que tomamos. Na sequência das medidas drásticas iniciadas pelos nossos líderes políticos para enfrentar o surto, nós, no Rotary, tivemos que tomar as nossas próprias decisões, que são guiadas por três princípios simples.

  • O primeiro é que a ação individual produz maior impacto na doença, e isso inclui higiene pessoal, distanciamento social e outras recomendações da Organização Mundial da Saúde. Cabe a cada um de nós interromper o alastramento do coronavírus.
  • O segundo é apoiar o governo nas suas iniciativas para achatar a curva, pois é o esforço orquestrado do setor privado, das instituições públicas, das organizações de desenvolvimento e da sociedade como um todo que irá vencer o mal.
  • O terceiro é compartilhar mensagens de esperança e lembrar a todos que juntos prevaleceremos, e que a perturbação em nossas vidas não é apenas momentânea, mas é uma parte crucial da continuidade.

Partindo de uma perspectiva global, o Conselho Diretor do Rotary International resolveu cancelar a Convenção Internacional marcada para junho, já que as condições impostas pela crise de saúde não são favoráveis à realização de eventos dessa magnitude. Esta foi a primeira vez na história que a nossa convenção anual é totalmente cancelada. Mesmo durante as Guerras Mundiais o evento foi realizado, ainda que em menor escala. O Conselho Diretor também decidiu concentrar esforços e destinar recursos para combater a pandemia. Nossas reservas têm sido alocadas para ajudar nos trabalhos de resposta imediata no mundo inteiro, e a Fundação Rotária deu início a campanhas de arrecadação de fundos específicas para combater a covid-19.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

M133 promove Lives de destaque na Internet

TJSP prorroga até 30 de junho o trabalho remoto