no ,

Rotary Club SP Tatuapé é destaque no apoio a erradicação da Pólio

Mesmo com a pandemia de covid-19, campanhas de vacinação contra pólio e de multivacinação são realizadas em todo Estado.

O Rotary é uma comunidade internacional que reúne líderes para superar grandes desafios, local e globalmente. A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes em sua trajetória. Junto com parceiros, o Rotary ajudou a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Neste sentido, os rotarianos não desistem e querem incentivar o combate a Pólio.

É o caso do Rotary Club SP Tatuapé que presidido por Carlos Vaz vem desenvolvendo uma comunicação forte em relação ao tema, buscando estar presente nesta luta como compromisso institucional e social. Por meio da internet o Rotary Tatuapé vem criando redes de compromisso social em suas postagens, pois estimulam constantemente que as pessoas participem. Assim tornam efetivas suas ações de corresponsabilidade quanto à qualidade de vida da população, no sentido de que todos sejam partícipes no cuidado com a saúde.

Dentre os projetos produzidos pelo Rotary Tatuapé está o de ampliação da comunicação em relação as principais bandeiras sociais defendidas pela instituição. A erradicação da poliomelite é uma delas. Na última semana, a págjna do Rotary Tatuapé, no Facebook, passou a ser exemplo no Distrito 4563, produzindo uma comunicação leve e ao mesmo tempo forte em torno do tema.

Em todo o mundo, o logotipo da campanha Elimine a Pólio Agora (End Polio Now) é um emblema de honra para aqueles que apoiam a luta contra a doença. Ele mostra que você faz parte de um esforço sem precedentes para erradicar a segunda doença humana na história. O logotipo está presente nos contêineres de vacinas usadas nos Dias Nacionais de Imunização, impresso em roupas, projetado em ícones arquitetônicos e até mesmo estampado em uma bandeira levada ao Monte Kilimanjaro.

O direito à saúde, elevado à categoria dos direitos fundamentais, por estar interligado ao direito à vida e à existência digna, representa um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, sendo considerado pela doutrina e legislação uma obrigação do Estado e uma garantia de todo o cidadão. A consagração do direito à saúde está prevista no art. 6º da Carta Política Brasileira:

Art. 6º. São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição (texto digital).

O Rotary Club SP Tatuapé ingressou mais uma vez nessa luta e cumpre seu papel social. Participe do Rotary.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Presidente do STJ mantém usina atingida por rompimento de barragem em Mariana (MG) em sistema de realocação de energia

STF ratifica decisão que determinou a prisão imediata de líder do PCC