no ,

Jovens da Fundação Casa e de instituições de acolhimento apresentam sua arte no “Sarau Mil Grau”

Encontro virtual leva cultura para crianças e adolescentes.

Crianças falaram sobre direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Foto extraída da Internet)

Em referência ao Dia da Justiça, comemorado em 8 de dezembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo promove desde o ano passado o “Sarau Mil Grau”, ação social que tem por objetivo a disseminação da cultura e a conscientização dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Neste 2020, em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos assegurando, entre outros, o direito à cultura para crianças e adolescentes, o TJSP produziu um vídeo para a 2ª edição do “Sarau Mil Grau” – realizada remotamente por conta da pandemia da Covid-19 – com as apresentações musicais, pintura, dança, literatura, poesia e artes marciais realizadas pelos jovens de diversas instituições, entre casas de acolhimento e unidades da Fundação Casa. Confira aqui.
Crianças falaram sobre direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como o direito a “ser educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto” (artigo 18).
Rayres, de 16 anos, pintou um quadro em razão do Dia da Consciência Negra (20 de novembro). “Meu cabelo não me define. Nem minha cor. Muita gente fala que fico mais bonita de cabelo liso, mas eu prefiro meu cabelo cacheado mesmo”, ela disse. Aline (16 anos), mostrou alguns desenhos feitos por ela, como o Sonic. Nas apresentações musicais, J.G, L.F.S.S e K.G.S cantaram raps autorais. Ao som da música Nessa Dança, Ana Beatriz, 17, dançou balé, enquanto Kennedy, de 13 anos, recitou um poema.
Para o juiz assessor da Presidência do TJSP Iberê de Castro Dias, idealizador do evento, o esporte e a arte são poderosas ferramentas para o desenvolvimento e a inclusão dos jovens. “Queremos incentivar a prática de atividades culturais e esportivas, importantes na formação do ser humano, na construção de bons hábitos e no combate ao álcool e a outras drogas”, afirmou.

Fonte: TJSP

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Corrupção é câncer social que acaba com a esperança das pessoas, diz presidente do STJ

Parceria do TJSP e Imesc recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade