no ,

Cidadania Portuguesa bem-feita: saiba como tirar a cidadania portuguesa sem riscos desnecessários

Valores abaixo da média? Prazos curtos, entre outras facilidades? Esse tipo de abordagem exige atenção dos que buscam o passaporte europeu

As oportunidades e benefícios que uma cidadania europeia pode oferecer, tem atraído muitas pessoas e, por isso, em uma rápida pesquisa sobre o assunto na internet, é possível encontrar uma grande quantidade de assessorias, despachantes, agências, empresas que atuam nessa área, e até grupos de cidadania em redes sociais. Oferecendo serviços com valores muito abaixo dos praticados pelo mercado, prometendo facilidades e garantindo agilidades, e não raro algumas pessoas acabam embarcando em uma jornada que, na verdade, não levará a lugar algum.

“As pessoas que desejam obter a cidadania portuguesa devem desconfiar de facilitismos. O processo de cidadania é justamente o oposto, tem os seus desafios e dificuldades, não é feito em um curto prazo, possui valores até muito acessíveis, principalmente quando se concentra em vários membros da família, mas está longe de ser algo barato e rápido. A frase “O barato sai caro, cabe muito bem nesse contexto”, comenta Dr. Rodrigo Lopes, advogado luso-brasileiro e CEO da DNA Cidadania, empresa de consultoria que atua em processos de nacionalidade portuguesa.

Por conta disso, a contratação de uma empresa de assessoria especializada em dupla nacionalidade continua sendo a melhor opção para dar entrada na cidadania portuguesa, principalmente quando o requerente não tem conhecimento técnico sobre o assunto. De acordo com o advogado, muitas pessoas ainda não foram em busca de sua cidadania europeia por desconhecer seus direitos, os trâmites do processo e como comprovar essa descendência com familiares de origem portuguesa, por este motivo esta empresa possui um departamento experiente e capacitado em investigação genealógica para quem deseja descobrir se existe algum europeu na família.

“É uma jornada que requer muito trabalho, análise e conhecimento, por isso, contar com apoio de uma empresa especializada pode fazer toda a diferença. São muitos documentos a serem levantados e é necessária muita experiência na verificação, e conhecimento jurídico sobre as leis de registo civil, bem como no código civil do Brasil e de Portugal. Aos que desejam estabelecer residência no país é fundamental consultar essa possibilidade da dupla nacionalidade”, conclui.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Quais os regimes de bens na união estável?

Alienação parental: considerada como crime, a conduta pode levar à prisão e gerar indenização a quem for lesado