no , ,

Palestra do ministro Reynaldo Fonseca encerrou, nesta sexta (24), projeto de educação em direito e fraternidade para alunos da rede pública

Reynaldo Soares da Fonseca ministrou palestra sobre o acesso à Justiça, a tecnologia e o princípio da fraternidade.

Em encerramento de mais uma edição do projeto Falando Direito – Educação para a Cidadaniao Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) promoveu, nesta sexta-feira (24), o webinário com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, que ministrou palestra sobre o acesso à Justiça, a tecnologia e o princípio da fraternidade.

Criado em 2016, o projeto Falando Direito – Educação para a Cidadania é uma ação educacional em direitos para a cidadania e para a promoção do princípio da fraternidade destinada a jovens da rede pública de ensino, preferencialmente das últimas séries do Ensino Médio. Por meio da iniciativa, o IEDF busca capacitar os alunos por meio de temas jurídicos relacionados às fases do ciclo de vida humana.

Nesta edição, em razão da pandemia da Covid-19, foram realizadas 58 aulas em plataforma totalmente virtual, que contaram com a participação de 100 alunos do Distrito Federal e de outros estados. No total, o IEDF já formou mais de 10 mil alunos em temas relacionados à educação e à cidadania.

Fonte: STJ – Superior Tribunal de Justiça

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

STF edita nova resolução que regula o processo eletrônico na Corte

TJSP lança hotsite da LGPD e Comunicado CG nº 663/20