no ,

Marcha contra a Misoginia – 07/03 às 16h do Monumento às Bandeiras à Assembleia Legislativa de São Paulo

A OABSP exigindo providências imediatas da Assembleia Legislativa de São Paulo promove no próximo dia 07 uma “marcha contra a Misoginia”. Trata-se de medida visando demonstrar indignação por parte das lideranças em relação às falas do deputado Arthur do Val. Na última semana o caso gerou uma polêmica a nível internacional e a OAB Seccional São Paulo emitiu imediatamente uma nota de repúdio assinada pela atual Presidente Patrícia Vanzolini, por seus diretores e as comissões da mulher e direitos humanos. Agora por meio de uma marcha, o encontro pretende reunir a advocacia e já viralizou nas redes sociais.

Daniela Magalhães, Secretária Geral da entidade comenta que é importante a existência de uma Ordem aguerrida, combativa proativa e protagonista nas lutas pela cidadania. Segundo ela será protocolado um pedido de providências imediatas à Assembleia Legislativa de São Paulo a respeito da conduta do Deputado Artur do Val. O pedido é redigido por nós e será assinado pelas deputadas estaduais de todos os partidos, juntamente para mostrarmos que se trata de uma ação apartidária, em defesa da cidadania, que é nossa missão institucional, comenta. Para a entrega faremos uma marcha que irá do monumento às Bandeiras até a Assembleia, as 16:00. PEÇO A TODAS E TODOS QUE DIVULGUEM, E PARTICIPEM CONOSCO, conclui.

Marcos da Costa, ex-presidente da OAB São Paulo, comenta que o ato demonstra a combatividade da atual gestão da OABSP em defesa do respeito a todos e no combate a qualquer forma de preconceito, incluindo o de gênero, demonstrado em áudios machistas, sexistas, misoginos e covardes do Deputado Estadual Arthur do Val, por afirmar possível se favorecer de situação e vulnerabilidade de mulheres ucranianas, falas incompatíveis com a dignidade e o decoro que se espera do ocupante de um cargo de representante do povo paulista na Assembleia Legislativa. 

Para Leopoldo Luís Lima Oliveira, Conselheiro Seccional da OAB/SP e ex-Presidente da OAB Tatuapé, a Ordem está atuante e exercendo seu compromisso social de defesa da própria sociedade. Está no caminho certo e demonstrando sua existência. Constitui função social da OAB zelar pelos direitos e garantias dos cidadãos, participando de forma ativa na construção de uma sociedade mais igualitária. Seu papel vai além da instituição, e a participação dos advogados em atos como este é essencial, conclui.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

API – Associação Paulista de Imprensa manifesta sua indignação sobre os fatos que envolvem o Deputado Estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”

Dia da Mulher: desigualdade de gênero ainda pauta relações pessoais e de trabalho