no ,

TJSP promove posse administrativa dos desembargadores Cesar Augusto Andrade de Castro e Carmen Lucia da Silva

Solenidade foi realizada de forma virtual.

O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, afirmou que a posse “é motivo de júbilo e comemoração”, pois a renovação representa não apenas uma exigência natural, mas algo necessário e desejado. (Foto extraída da Internet)
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, hoje (12), a posse administrativa virtual dos desembargadores Cesar Augusto Andrade de Castro e Carmen Lucia da Silva. A cerimônia foi acompanhada, ao vivo, por magistrados, servidores e familiares dos empossados.
Carmen Lucia da Silva agradeceu à família, especialmente a seus pais, por quem expressou “gratidão eterna”. “Lembro-me com satisfação, ao longo destas três décadas, das figuras ilustres que conheci e sou grata aos colegas e amigos que fiz, que contribuíram e contribuem para a minha jornada”, contou. “Que eu possa permanecer exercendo esta missão por muito mais tempo, para o incessante aprimoramento da prestação jurisdicional”. 
Cesar Augusto Andrade de Castro agradeceu a todos que contribuíram para sua trajetória. “Chego ao cargo mais alto da carreira da magistratura, de que muito me orgulho, e peço a Deus que me ilumine nesta nova tarefa”, declarou.
O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, afirmou que a posse “é motivo de júbilo e comemoração”, pois a renovação representa não apenas uma exigência natural, mas algo necessário e desejado. ”Nosso norte é prestar a jurisdição ao cidadão e é o que fazemos com muita alegria e dedicação”, destacou. “Em nome do TJSP saúdo Vossas Excelências e estejam certos que têm, por seus méritos, a admiração e o respeito de seus pares”. 
A solenidade contou com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura: o vice-presidente do TJSP, desembargador Luis Soares de Mello; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; e os presidentes das Seções, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado). Também prestigiaram o evento a esposa do desembargador, Margarete Moreto, e filho, Caio Vicenzotto de Castro; a mãe da desembargadora, Apparecida Lopes da Silva, o esposo Ricardo Coelho Xavier, os sogros Alberto e Ledy, as irmãs Suely e Sônia e o sobrinho Felippe. 
Trajetórias
Cesar Augusto Andrade de Castro – Natural de Tupã (SP), formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, turma de 1974. Ingressou na Magistratura em 1990, quando foi nomeado juiz substituto da 22ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Itapetininga. Atuou também em Paulo de Faria, Cachoeira Paulista e na 23ª Vara Criminal Central da Capital, de 2005 a 2013, até ser removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Raul Gavião de Almeida.
Carmen Lucia da Silva – nasceu na capital paulista e é bacharel em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP), turma de 1988. Ingressou na Magistratura em 1990 e foi nomeada para a 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Ao longo da carreira também trabalhou nas comarcas de Piracicaba (Foro Distrital de Rio das Pedras), Avaré e Capital, tendo atuado na 23ª Vara Cível Central de 2005 a 2015, quando foi removida ao cargo de juíza substituta em 2º Grau. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Péricles de Toledo Piza Júnior.
Fonte: TJSP

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Tratamento para Transtorno do Espectro do Autismo é tema de pedidos no NAT-Jus

São Paulo participa da Semana Restaurativa 2020