no ,

OABSP vai sugerir ao Conselho Federal que exame seja realizado somente após o fim do curso

Durante o Encontro de Presidentes de Subseções da OABSP realizado em Atibaia no último final de semana, a diretoria da OAB ao redigir uma carta tornando público assuntos de interesse da advocacia, destacou o interesse da entidade em reduzir o número de exames de ordem.

Atualmente o número de exames da OAB chega a três por ano. O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito, onde demonstram que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Também o interesse da Secional São Paulo é que somente alunos que já terminaram o curso universitário possam realizar a prova. Atualmente os alunos mesmo não terminando o curso de direito podem no penúltimo semestre realizar a prova. A possibilidade abre estímulo aos alunos que procuram até cursos de curta duração para com apoio e mais conhecimento realizar prova. Muitos candidatos são aprovados e já garantem parcialmente o futuro recebimento da carteira ao receberem o Diploma de Conclusão de curso.

E você ? Qual sua opinião a respeito ?


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, o calendário completo de edições do Exame de Ordem previstos para 2019. O primeiro Exame de 2019, o XXVII, foi lançado em 24 de janeiro. Também foi renovado o contrato com a Fundação Getúlio Vargas para a organização do Exame de Ordem Nacional Unificado.  Desde 2010 a instituição é responsável por aplicar as provas do Exame em todo país. Confira abaixo a programação completa para 2019:

XXX Exame de Ordem Unificado

Publicação do Edital de Abertura: 22/08/2019 Período de Inscrição: 23/08/2019 a 01/09/2019 Prova Objetiva – 1.ª fase: 20/10/2019 Prova prático-profissional – 2.ª fase: 01/12/2019

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Carta de Atibaia é redigida durante o 39º Colégio de Presidentes de Subseções

As relações de consumo e o dever de informação