no ,

Metaverso não é terra sem lei

Novo livro da editora Almedina Brasil aprofunda o debate sobre regulamentação dos ambientes virtuais

O Metaverso, resultado da união das possibilidades da internet e dos dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, ganha cada vez mais adeptos. Assim como qualquer espaço onde se constituem interações humanas, os ambientes virtuais também necessitam de regulamentação para garantir a harmonia entre os usuários.

Para aprofundar o debate sobre os desdobramentos legais do universo virtual, a editora Almedina Brasil lança o livro Metaverso: Aspectos Jurídicos. A obra reúne artigos de advogados e operadores do Direito com experiência na resolução de conflitos neste âmbito.

A novidade aborda de forma clara e didática os diversos aspectos jurídicos associados aos domínios online e demais inovações relacionadas à Web3 e tecnologias descentralizadas. Esclarece, também, como estes temas impactam e impactarão as relações sociais humanas.

Dilemas como a normatização das transações de compra e venda de terrenos digitais, a fragilidade da segurança na preservação de dados pessoais e a fiscalização dos discursos de ódio são alguns dos tópicos discutidos pelos autores. A obra se destaca pelo ineditismo ao superar situações hipotéticas e apresentar casos reais de questões jurídicas que já exigem mediação.

Os textos de Metaverso: Aspectos Jurídicos contam com a coordenação de Fernando Eduardo Serec, Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP e presidente do Conselho Consultivo do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM).

Ficha técnica

Livro: Metaverso: Aspectos Jurídicos
Coordenador: Fernando Eduardo Serec
Organizadores: Patrícia Helena Marta Martins e Victor Cabral Fonseca
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 9786556276038
Páginas: 412
Formato: 16x23x2cm
Preço: R$ 159,00
Onde encontrar: Almedina Brasil | Amazon

Sobre o coordenador

Fernando Eduardo Serec é CEO de TozziniFreire Advogados e responsável pelas áreas de Contencioso e de Arbitragem. Possui vasta experiência em contencioso e arbitragem internacional envolvendo disputas societárias e de M&A, contratos financeiros complexos e uma ampla gama de questões de direito administrativo. Atuou no Brasil, nos EUA e na Europa com grandes instituições de arbitragem estrangeiras e nacionais. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, é Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Também é presidente do Conselho Consultivo do Centro de Arbitragem e Mediação da AMCHAM.

Sobre a editora

Fundada em 1955, em Coimbra, a Almedina orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica títulos de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Dia do Advogado – O Nosso Direito em Ação parabeniza a todas as advogadas e advogados. Vocês merecem o nosso respeito!

As Diferentes Faces da Vulnerabilidade