no ,

TST lança livro “80 Anos de Justiça Social”

O livro traz um panorama sobre a justiça do trabalho desde a sua criação.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, lança a obra “80 Anos de Justiça Social” na próxima segunda-feira (7), às 17h. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube e faz parte das celebrações do octogésimo aniversário da Justiça do Trabalho.

De acordo com a ministra Maria Cristina Peduzzi, “o livro destaca o importante papel da Justiça do Trabalho, ao longo de sua história, como instituição promotora de segurança jurídica e estabilidade social. Uma retrospectiva que vai desde a fase embrionária até os tempos atuais, com a modernização tecnológica do nosso ramo”.

A publicação reúne informações sobre a criação da Justiça do Trabalho, a implementação do Processo Judicial Eletrônico, o impacto das reformas, a atuação da instituição no período da pandemia e os desafios futuros. Há, ainda, a história da criação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O livro foi editado pelo instituto Justiça & Cidadania.

O lançamento pode ser acompanhado pelo link: https://youtu.be/23HVIegiY1M

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

‘A OAB rechaçará qualquer ataque ao sistema eleitoral’, afirma o novo presidente da Ordem

IAB rejeita projeto que cria o crime de violência patrimonial contra o idoso