no

Fux marcou o julgamento sobre a instalação da CPI para investigar a irresponsabilidade do governo federal na gestão da crise sanitária no Senado para quarta-feira (14)

O caso será discutido em Plenário na sessão por videoconferência a partir das 14h.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, marcou o julgamento sobre a instalação da CPI para investigar a irresponsabilidade do governo federal na gestão da crise sanitária no Senado para quarta-feira (14) a partir das 14h.

A análise do referendo da liminar dada pelo ministro Barroso, que determinou a instalação de CPI no Senado, estava marcada para o Plenário Virtual, a partir de 16 de abril. Mas, após conversas entre os ministros da Corte, e considerando a urgência e a relevância da matéria, eles decidiram antecipar o julgamento.

O processo a ser julgado, de relatoria do ministro Luís Roberto Barroso, será o primeiro item da pauta. Em seguida, o STF começará a julgar os agravos do caso Lula, de relatoria do ministro Edson Fachin.

Em decisão liminar e apoiado em precedentes da Corte, Barroso determinou a instalação da CPI na quinta-feira, considerando que a requisição cumpria todos os critérios e que não cabe ao presidente do Senado fazer análise de conveniência política.

Em resposta, o presidente Jair Bolsonaro atacou o Supremo, dizendo que o ministro Luís Roberto Barroso não tem “coragem moral” e é “defensor de terrorista”.  Os ministros Marco Aurélio e  Alexandre de Moraes e o ministro aposentado, Celso de Mello, saíram em defesa do ministro.

Fonte: STF

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

STJ define alcance da isenção tributária para portadores de doenças graves

Os graves prejuízos que podem ser gerados pela falta de insumos no mercado