no ,

O Programa Nosso Direito em Ação entrevistará a Procuradora de Justiça Dra. Valdirez Abbud nesta 2a-feira (29) às 20h

O tema abordado será HC nos tribunais e a recente decisão do STF sobre feminicídio e a inconstitucionalidade da legítima defesa da honra no júri.

Nesta segunda (29) às 20h, o Programa Nosso Direito em Ação vai abordar aspectos do Habeas Corpus, um remédio constitucional mas que deve ser impetrado levando-se em conta aspectos práticos importantes. Como tramita um Habeas Corpus. Também vai falar sobre a recente decisão do STF sobre feminicídio e legítima defesa da honra no júri. Fique atendo com as recentes alterações ! Nossa convidada é a Procuradora de Justiça Dra. Valderez Abbud, que atualmente trabalha na área de Habeas Corpus e Mandados de Segurança criminais.

A convidada Em 2020, assumiu a segunda vice-presidência do MPD, com mandato até junho de 2022. Enquanto Promotora, atuou no I Tribunal do Júri da Capital do Estado . Algumas de suas atuações foram destaques na imprensa como exemplo de combate ao machismo, pois, trabalhou nos processos que envolveram acusações contra um juiz e dois promotores acusados e condenados por atentarem contra as vidas de suas respectivas mulheres. Foi a segunda mulher candidata ao cargo de Procuradora-geral de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo, além de haver participado de diversas gestões na administração da Instituição.

A apresentação será de Leopoldo Luis Lima Oliveira. A sua participação é sempre muito importante!

Não perca !

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Reconhecidas extinções de penas para condenados por lavagem de dinheiro no “Mensalão”

LGPD: O que você precisa saber para 2021