no

Abertura do Ano Judiciário de 2021 no estado de São Paulo será totalmente virtual

Solenidade será transmitida ao vivo.

A Sessão Solene de Abertura do Ano Judiciário de 2021 no estado de São Paulo será realizada no dia 1º de fevereiro, às 14 horas e, pela primeira vez na história da Corte, em evento totalmente virtual. A cerimônia terá transmissão ao vivo, para que todos possam acompanhar de perto a solenidade simbólica (já que na prática a prestação jurisdicional nunca é interrompida), em que é reafirmada a harmonia entre as diversas instituições que compõem o sistema de Justiça e alinhadas metas e objetivos para o ano. O acesso para a transmissão estará disponível em um banner no site do TJSP a partir das 13 horas.
Além dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) – o presidente do TJSP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o vice-presidente, desembargador Luis Soares de Mello; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; o decano da Corte, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; e os presidentes das Seções, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado) – representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiros prestigiarão a cerimonia.
O Judiciário paulista, com exacerbado volume de trabalho, neste período de pandemia, reinventou-se para atuar em trabalho remoto e produziu mais de 24,2 milhões de atos processuais (sentenças, acórdãos, decisões e despachos), o que representa média diária de 78,5 mil atos produzidos por magistrados e servidores de todas as unidades judiciais do Estado.

Fonte: TJSP

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – CONCAD comunica ações empreendidas para a imunização contra a covid-19

Ministro Luis Felipe Salomão coordena pesquisa sobre cenário da recuperação de crédito no país