no

Livro sobre 145 anos do TJSP é vencedor do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Projeto foi o ganhador na categoria Publicação Especial.

O TJSP venceu, na categoria "Publicação Especial", com o livro Tribunal de Justiça de São Paulo 145 anos – A História da Justiça Bandeirante. (Foto extraída da Internet)
O TJSP venceu o 18º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ) na categoria “Publicação Especial”, com o livro Tribunal de Justiça de São Paulo 145 anos – A História da Justiça Bandeirante, que apresenta informações e imagens históricas do Judiciário paulista.  Sua elaboração, pela Secretaria da Presidência, envolveu as equipes das Diretorias de Relações Institucionais e de Comunicação Social do Tribunal, sob a coordenação do Gabinete Civil da Presidência, em parceria com a Imprensa Oficial. Foram cerca de seis meses de dedicação para a finalização do projeto – saiba mais neste vídeo. Também concorriam na mesma categoria o livro “TRF5 30 anos – O tempo e a História”, do Tribunal Regional Federal da 5ª região (2º colocado), e o livro “A Avenida Santos Dumont no contexto da cidade”, do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (3º colocado).
No anúncio dos vencedores do PNCJ, que ocorreu hoje (16) em uma transmissão ao vivo pelo YouTube, a diretora de Comunicação do TJSP, Rosangela Sanches, agradeceu a todos que colaboraram com a produção da obra. “Agradeço à gestão anterior, que teve a ideia do livro, especialmente ao presidente no biênio 2018/2019, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. Também agradeço à gestão atual, na pessoa do presidente Geraldo Pinheiro Franco, que nos dá apoio e incentivo para que o trabalho funcione; e à equipe da Comunicação Social do TJSP. Dedico esse trabalho a todos que querem uma comunicação publica de qualidade”, disse. 
O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria, Ministério Público, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados do Brasil e instituições afins.  O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos produzidos ou coordenados pelos setores de comunicação dos diversos órgãos que compõem o sistema judiciário no Brasil. Ao todo, são 14 categorias, que somaram 198 trabalhos inscritos de 43 instituições que integram o Sistema Nacional de Justiça de todo o Brasil.
O TJSP também estava concorrendo na categoria “Comunicação Interna”, com a campanha Pessoa com Deficiência: Inclusão é valorizar, que ficou em segundo lugar. Saiba mais sobre o projeto. Alinhada com o objetivo de promover a inclusão por meio da valorização das pessoas com deficiência, a campanha foi lançada em setembro de 2018 com diversas ações: cartazes em braile; banners em prédios do Tribunal; e-mail com leitura acessível para comunicação entre a comissão e o público-alvo. Nos anos seguintes, a campanha foi ampliada com a inserção de acessibilidade em Libras em vídeos e eventos. Foram realizadas palestras, exposições, seminários e vídeos retratando o dia a dia de trabalho de servidores com deficiência no TJSP. O projeto vencedor na categoria foi a campanha “Baixe a Taxa”, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso. 
Veja a lista completa dos vencedores do prêmio.
Fonte: TJ/SP

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Lei paulista sobre rotulagem de transgênicos é julgada constitucional

Importância da vacinação e de outras medidas de proteção são discutidas em palestra da EJUS e da EPM