no , , ,

Mulheres vítimas de violência podem recorrer ao Projeto Fênix para reparação estética

Projeto já atendeu mais de 65 pessoas.

Projeto Fênix – Alçando Voo. (Foto extraída da Internet)
O Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Turma do Bem, oferece às mulheres vítimas de violência doméstica serviços para reparação estética causada pelas violências através do Projeto Fênix – Alçando Voo. Desde 2016 a iniciativa já ajudou mais de 65 mulheres a reconstruírem suas vidas. 
Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a vítima tem acesso a cirurgias estéticas e reparadoras, enquanto os serviços odontológicos são realizados pela Turma do Bem, através do projeto “Apolônias do Bem”. O encaminhamento ao programa é feito por juízes, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia, delegacias de polícia e pelas próprias vítimas e seus familiares, que podem solicitar a reparação das lesões decorrentes de agressões diretamente na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp) pelo e-mail [email protected] ou telefones (11) 2171-4807 / 3104-5521. 
De acordo com a juíza Teresa Cristina Cabral Santana, integrante da Comesp, a ideia do projeto é, assim como o nome sugere, auxiliar o renascimento das mulheres. “Além do processo judicial, há a necessidade de oferecer outros tipos de apoio, como a recuperação física e estética. As marcas da violência dificultam a reinserção social e familiar das vítimas e percebemos que essa era uma questão muito delicada, que deveria ser abordada de maneira a contribuir para recuperação da dignidade dessas mulheres”, afirma.    
Projeto Fênix – Alçando Voo
Visa recuperar a autoestima e contribuir para maior qualidade de vida das mulheres participantes por meio da reparação estética, ortopédica e odontológica gratuita para vítimas de violência doméstica. 
Informações pelo e-mail [email protected] ou telefones (11) 2171-4807 e 3104-5521.
Fonte: TJ/SP

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Ministro Napoleão Nunes Maia Filho determina que Ministério da Saúde complete valor de remédio milionário para tratamento de bebê com doença rara

Toffoli autoriza PF a ouvir ministro da Educação sobre afirmação a respeito de homossexuais