no , ,

Encontro digital vai abordar inclusão de idosos no trabalho, longevidade e gestão de gerações

Evento beneficente será em 8 de outubro, pelo YouTube, em prol do Retiro dos Artistas

O Movimento Somos 60+, plataforma de conteúdo e inclusão da geração longeva que gera informações relevantes e conecta pessoas que se dedicam a ofertar serviços e produtos para essa parcela da população, promove no dia 8 de outubro, a partir das 19h, o evento digital Inclusão – Gestão  Geracional, Empregabilidade e Diversidade para Longevos, com o objetivo de compartilhar as boas práticas sobre longevidade no trabalho e na administração do convívio das diferentes gerações.

O evento será transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube Somos 60 Mais (https://www.youtube.com/watch?v=hqiJEdyQDK4), e contará com a participação de consultores e especialistas como Noelly Mercer, mestre em psicologia e coordenadora do Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade; Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade do Grupo Mongeral – referência nacional na discussão dos impactos sociais e econômicos da longevidade; Roberto Palmeira, diretor de Sonhos do Instituto Rope; e Tania Moura, vice-presidente executiva da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos (ABPRH); entre outros. 

Trabalhar com pessoas de todas as idades tornou-se essencial no ambiente multigeracional de hoje, uma vez que o mercado de trabalho atual é composto por várias gerações, construindo um ambiente de pluralidade como nunca visto antes.

As organizações que não aproveitam a possibilidade da colaboração entre as gerações se arriscam a se tornarem irrelevantes ou obsoletas, pois o cenário organizacional com a permanência do idoso tem de ser uma realidade uma vez que a expectativa é que, até 2050, a população com mais de 60 anos será de 66,5 milhões de brasileiros, quase 30% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esses dados apontam para o envelhecimento rápido da população brasileira e a transformação da força de trabalho. E com essas evidências, as organizações têm de trabalhar de maneira estratégica e iminente.

“A cultura de pertencimento, diversidade e inclusão precisam estar estão cada vez mais presentes nas empresas. Pessoas de diferentes faixas etárias podem trabalhar muito bem juntas. Para isso, é importante valorizar aquilo que cada colaborador tem de melhor a dar pela empresa, é necessário entender a transição geracional e extrair o melhor dela, sempre há oportunidades de aprendizado e evolução. Há boas razões para as organizações ter profissionais de gerações diferentes. Mas é inegável que existem também pontos de atenção. Entre vantagens e desvantagens, é importante ficar por dentro de tudo aquilo que pode vir a afetar a transição geracional nas empresas”, destaca Martha Oliveira, médica epidemiologista com doutorado em envelhecimento e sócia-fundadora do Movimento Somos 60+.

O encontro digital Inclusão – Gestão Geracional, Empregabilidade e Diversidade para Longevos é beneficente, em prol do Retiro dos Artistas – instituição com 102 anos de existência, que atende atualmente mais de 50 artistas de todas as áreas e vive de doações e campanhas para cuidar e investir na qualidade de atendimento dos profissionais da área artística. São oferecidos aulas de Yoga, fisioterapia, tratamentos odontológicos, salão de beleza, hidroginástica, teatro, dança, cinema, desenvolvimento de trabalhos cognitivos, psicólogos, unidade de apoio e cinco refeições diárias. É uma rica história artística, social, tendo permanecido até os dias atuais como uma instituição de caráter único no país.

Para acompanhar o evento digital Inclusão – Gestão Geracional, Empregabilidade e Diversidade para Longevos, basta entrar no canal do YouTube Somos 60 Mais, curtir a página e marcar o sininho de notificação para ser avisado sobre o evento.

Sobre o Movimento Somos 60+

Criado por executivas da saúde, o Movimento Somos 60+ é uma plataforma de conteúdo e inclusão que gera informações e pautas relevantes e conecta pessoas que se dedicam ao público acima de 60 anos, que vem crescendo no Brasil e, até 2030, terá a quinta população mais idosa do mundo.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Leis estaduais não podem alterar termos dos contratos de concessões federais e municipais

LGPD e a nova era de dados