no , , ,

Manifestação de Advogados em São Paulo pela reabertura dos Fóruns

Advogados contrários às determinações do Tribunal de Justiça de só retornarem suas atividades presenciais no ano de 2021, tomaram conta hoje (10) da entrada do Fórum trabalhista localizado no bairro da Barra Funda em São Paulo. Por meio de uma manifestação pacífica, os profissionais reivindicaram o retorno antecipado, pois segundo eles o cidadão está sendo prejudicado, além dos próprios profissionais advogados. Em grupo seguiram por avenidas do centro de São Paulo. Em alguns Fóruns do Tribunal de

Justiça de São Paulo por exemplo, os juízes não determinam a realização de audiências antes do retorno previsto no provimento. Já na Justiça Trabalhista muitos profissionais deixaram de realizar audiências presenciais e reclamam do distanciamento.

Durante a mobilização, os comentários seguiam em torno da abertura de shoppings, clubes, delegacias,

restaurantes e cartórios extrajudiciais. De outro lado os fóruns e tribunais literalmente fechados. Com o distanciamento e uso de máscaras os profissionais se colocaram de forma perfilada, em tom de protesto e demonstravam que um diálogo com o Tribunal se faz necessário. Dentre os advogados presentes e segurando uma faixa, está o advogado Leonardo Sica, diretor do Movimento 133, Sara Hakim Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo e muitas outras lideranças presentes.

Sara Hakim Presidente da AATSP e Leonardo Sica Presidente do Movimento 133.

Após o encontro os advogados caminharam pelas ruas do centro de São Paulo. Em frente ao Fórum e com os braços levantados o grupo de forma organizada dizia: “Volta, Volta, Volta…”

Até a presente data não foram divulgadas informações se outras manifestações vão ocorrer ainda este mês.

Fotografia postada em redes sociais. 10/07/2020
Advogados(as) com máscaras em manifestação em São Paulo. 10/07/2020. Fotografia postada em redes sociais.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Ministro Luís Roberto Barroso determina que governo federal adote medidas para conter avanço da Covid-19 entre indígenas

Crimes contra a dignidade sexual é o tema da nova edição de Bibliografias Selecionadas